07 janeiro 2016

Inauguração da Horta do Mateus

O Centro Escolar de S. Mateus este ano letivo está empenhado num processo de requalificação do seu espaço exterior. Neste âmbito encontra-se a desenvolver um projeto que contempla a vertente hortícola e animal. A implementação dum espaço desta natureza requer a envolvência de vários parceiros. Como tal, iniciaram alguns contactos para agregar as parcerias. A comunidade escolar e alguns familiares têm desenvolvido algumas atividades e a "Horta do Mateus" começou a ganhar forma, através da reciclagem de pneus usados e de paletes de madeira, já com alguns vegetais em bom estado de desenvolvimento.

Ontem, 6 de janeiro, a tarde foi de imensa alegria, com a inauguração simbólica da Horta do Mateus, tendo sido colhidas duas alfaces e teve lugar a I feira de S. Mateus.

Marcaram presença nesta iniciativa a Presidente da Câmara Municipal, Hortênsia Menino, e os Vereadores João Marques, António Pinetra e Palmira Catarro. Também participaram representantes da União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras e do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo.

Paralelamente realizou-se a inauguração da sala de cinema e a I Feira do Mateus!