09 janeiro 2020

Informação à População – Problemas nos semáforos da Avenida Gago Coutinho, cruzamento com a Rua Dr. Adriano Vaz Velho e Rua da Liberdade

Como é do conhecimento generalizado dos montemorenses, os semáforos no cruzamento da Avenida Gago Coutinho com a Rua Dr. Adriano Vaz Velho e Rua da Liberdade estão avariados há mais de duas semanas, pelo que as condições de circulação e segurança naquela artéria da Cidade, com passagem de veículos pesados e de matérias perigosas, estão postas em causa.

Trata-se de um cruzamento atravessado diariamente, entre outros transeuntes, por muitas crianças que efetuam o trajeto entre a E.B. 2,3 S. João de Deus e a Oficina da Criança.

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo reportou esta avaria nos dias 23 e 30 de dezembro de 2019 e reiterou o registo no dia 6 de janeiro, reclamando o carácter de urgência na resolução da situação.

A empresa Infraestruturas de Portugal, SA, entidade responsável pela manutenção do sistema semafórico da Avenida Gago Coutinho, continua a não dar a necessária, célere e adequada resposta a esta situação, não havendo previsão para a sua resolução, apesar destes semáforos estarem intermitentes desde o mês de dezembro.

Esta situação repetidamente ocorre e é reportada pela Câmara Municipal à entidade responsável, a IP, SA. Apesar das intervenções ocorridas, o problema volta a surgir, persistindo, assim, os problemas de segurança rodoviária e de circulação naquela via.

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo continuará a acompanhar a situação, insistindo na sua resolução rápida para segurança de todos os montemorenses e dos que diariamente atravessam a Cidade.