23 agosto 2019

Informação à População - Semáforos da Av. Gago Coutinho

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo informa que reportou à I.P.,S.A., entidade responsável pela manutenção do sistema semafórico na Avenida Gago Coutinho, o funcionamento intermitente dos semáforos junto à Caixa Geral de Depósitos e no cruzamento da Av. Gago Coutinho/EN114 com a Carreira de S. Francisco, reclamando a sua reparação com carácter de urgência.

Esta situação acontece repetidas vezes e põe em causa as condições de circulação e segurança naquela artéria da Cidade, situação que repetidamente ocorre e é reportada pela Câmara Municipal à entidade responsável, sem que até agora haja uma solução definitiva para a resolução deste e dos demais problemas identificados naquela via e sobre os quais continuamos sem resposta.

A I.P., S.A. comunicou, entretanto, à Câmara Municipal que prevê realizar trabalhos de reparação no sistema semafórico em causa no início do próximo mês de setembro, resposta que causou preocupação e perplexidade pelos problemas que causa do ponto de vista da circulação automóvel e da segurança rodoviária, situação agravada pelo facto de se prever um aumento considerável de circulação na Cidade, com a realização da Feira da Luz/Expomor entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro, próximos.

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo continuará a acompanhar a situação, insistindo na sua resolução rápida, para segurança de todos os montemorenses e dos que diariamente atravessam a Cidade.

Montemor-o-Novo, 23 de agosto de 2019