11 dezembro 2015

Jardim dos Cavalinhos foi Requalificado

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo procedeu recentemente a trabalhos de requalificação do Jardim dos Cavalinhos. Foram feitas intervenções em todos os equipamentos, limpezas, tratamentos de madeiras, pinturas e substituição de peças danificadas. Procedeu-se igualmente à instalação de um novo equipamento em substituição de um outro que já não cumpria com a legislação, tendo-se efetuado também a reparação do pavimento em placas de borracha. Foi feita também a reparação e pintura dos brinquedos antigos, pintura de muros, bancos e a requalificação do lago.

Esta foi uma intervenção faseada, com os equipamentos a serem retirados para intervenção em oficina, tendo voltado a ser colocados depois de reparados. A intervenção tem um custo global de cerca de 22 000 euros, considerando a adjudicação a empresa externa e os trabalhos por administração direta.

Com esta intervenção, a Câmara Municipal pretendeu melhorar este espaço, criando mais e melhores condições de segurança, de recreio e de ambiente para todas as crianças que dele usufruam. A brincadeira, a alegria, o convívio e o bem-estar poderão ser, novamente, uma agradável realidade, numa aposta de saudável crescimento no que à qualidade de vida da nossa população diz respeito.