26 maio 2017

KASPAR: PALAVRA SOPRADA + INTERVALO no Encontro de Marionetas

Continua a ter lugar em Montemor-o-Novo até 3 de junho, o X Encontro Internacional de Marionetas, uma organização da Alma d´Arame, em co-produção com a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo. Ao final da tarde de ontem fomos vivenciar a estreia nacional do projeto “Parole Soufflée”, da companhia portuguesa “Artes e Engenhos”, marcada com a apresentação da peça de Auto-Teatro “Kaspar: Palavra Soprada” e da instalação sonora “Intervalo”.

“Kaspar: Palavra Soprada” é um simulacro da experiência de acompanhar um espetáculo no lugar do ponto de teatro. Assistirá a uma encenação da primeira parte da peça Kaspar (1967), de Peter Handke, numa situação próxima à daquele elemento da equipa que, com o texto anotado, acompanha o ator, pronto para lhe valer no calvário de uma branca recorrente ou de uma aflição inesperada. Sessões até 3 Junho, às 19h00, mediante inscrição.

Em Intervalo o artista João Ferro Martins responde às didascálias do texto Kaspar, de Peter Handke, propondo a criação de uma peça sonora que dialoga com o interior do edifício teatral e que recontextualiza o espaço sonoro de um intervalo de espetáculo. Patente até 3 de junho, a partir das 21h00, em dias de apresentação no Cineteatro Curvo Semedo.

Kaspar (1).JPG