06 dezembro 2019

Lançamento do Livro "O Alentejo e a Luta Clandestina - António Gervásio um Militante Comunista"

Realizou-se quarta-feira, 4 de dezembro, pelas 18h30, no Auditório da Biblioteca Municipal "Almeida Faria", em Montemor-o-Novo, o lançamento do livro "O Alentejo e a Luta Clandestina - António Gervásio um Militante Comunista", da autoria de Luís Godinho.

O Município esteve representado na iniciativa pela Presidente da Câmara Municipal, Hortênsia Menino, numa mesa composta por Domingos Abrantes, antigo dirigente do PCP e Conselheiro de Estado, que efetuou a apresentação da obra, o autor Luís Godinho e o editor Fernando Mão de Ferro, das edições Colibri.

Resultado de um conjunto de entrevistas com António Gervásio e de um intenso trabalho de pesquisa documental, esta biografia traça o perfil pessoal e político de um homem cuja vida se confunde com a história do PCP e com as lutas do operariado agrícola nos campos do Alentejo.

A iniciativa incluiu um momento musical com o grupo Coral Fora d´Oras!

Alentejo e a Luta 1.JPG

Alentejo e a Luta 2.JPG