29 março 2017

Maratona Fotográfica “Conhecer o Montado e a Bolota”

Realizou-se no dia 12 de março no II Encontro da Bolota – Herdade do Freixo do Meio, integrado na II Semana da Bolota, a Maratona Fotográfica “Conhecer o Montado e a Bolota”. Os participantes foram convidados  a realizar um percurso pelo montado e a realizar 4 desafios. No primeiro desafio tinham de recolher 1 fotografia ou realizar um desenho, para cada um dos 4 temas definidos: Visão do Montado, A germinação da bolota, A árvore nacional e Animais que se alimentam de bolota.

Participaram na maratona 23 equipas. Os restantes 3 desafios consistam em entregar um recipiente com bolotas recolhidas durante o percurso, em plantar ou identificar arvores existentes no Montado e por último responder a umas questões relacionadas com o Montado  e a Semana da Bolota Nos três primeiros lugares ficaram os seguintes concorrentes:

- Felícia Marques

- Gonçalo Rodrigues