07 junho 2017

Marchas Populares de Montemor-o-Novo foram um sucesso

Numa organização da União de Freguesias de N.ª Sr.ª da Vila, N.ª Sr.ª do Bispo e Silveiras e com o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e do Movimento Associativo da Freguesia, na tarde de domingo, 4 de junho de 2017, pelas 17h00, teve lugar mais uma edição das Marchas Populares de Montemor-o-Novo. Presentes nesta iniciativa estiveram a Presidente da Câmara Municipal, Hortênsia Menino, e os vereadores Palmira Catarro e António Pinetra.

Marchas Populares (141).JPG

Marchas Populares (280).JPG

Pela Praça da República passaram 8 grupos de marchantes: Sociedade Antiga Filarmónica Montemorense “Carlista”, Abrigo dos Velhos Trabalhadores, Cercimor, Associação 29 de Abril, Porta Mágica, ARPI–Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Montemor-o-Novo, Ensemble Monte Mor e Clube Associativo de Santa Marta do Pinhal (Corroios).

Marchas Populares (162).JPG

Marchas Populares (324).JPG

Com temas e cores muito diversos, e a música sempre a transmitir muita alegria, esta edição revelou-se um enorme sucesso, quer pelo número de associações participantes, quer pelo empenho de todos os participantes, de onde se destaca o investimento efetuado em termos de roupas e coreografia que todos os grupos efetuaram. Nota também muito positiva para o muito público que não quis faltar a este evento.

Marchas Populares (212).JPG

Marchas Populares (336).JPG

Após as Marchas houve um Arraial Popular, em colaboração com a Casa do Benfica de Montemor-o-Novo, que incluiu baile com Miguel Azevedo.

Marchas Populares (237).JPG

Marchas Populares (411).JPG