29 abril 2020

Medidas de Apoio à Reabertura do Comércio Local

medidas de apoio_Prancheta 1.jpg

A Câmara Municipal, as Juntas de Freguesia do concelho e a Associação Comercial do Distrito de Évora têm desenvolvido no âmbito do Protocolo Local um conjunto de iniciativas que têm como objetivo promover e dinamizar o comércio tradicional.

Conscientes das dificuldades e dos desafios que se colocam perante os pequenos empresários locais no decorrer dos impactos negativos que o COVID-19 tem nas suas atividades comerciais, informamos que irão ser dinamizadas de imediato as seguintes ações de apoio à reabertura do comércio/serviços locais:

1 – Promoção de comércio eletrónico através do apoio à criação de lojas online;

2 – Distribuição de kits de mitigação COVID-19 pelos comerciantes/serviços/restauração;

No decorrer da reformulação das atividades do Protocolo Local 2020, o Município de Montemor-o-Novo, as Juntas de Freguesia do Concelho e a Associação Comercial irão efetuar a aquisição de 600 kits de mitigação COVID-19 para distribuir junto do tecido empresarial local, como forma de apoio à reabertura dos estabelecimentos e de proteção dos trabalhadores e clientes. Podem beneficiar desta ação as microempresas de comércio e serviços locais bem como a restauração, desde que os estabelecimentos estejam abertos e que prestem atendimento ao público. O Kit, a adquirir exclusivamente junto do tecido empresarial local, será constituído por 1 viseira, 0,5 litros de álcool gel e 5 máscaras cirúrgicas.

Os interessados em receber o kit deverão contactar a DPADE – Desenvolvimento Económico através do telefone 266 898 111 ou por email rsampaio@cm-montemornovo.pt, informando o número total de funcionários que fazem atendimento ao público.

3 – Isenção das taxas de publicidade e ocupação do espaço público;

4 – Criação de um catálogo publicitário com a identificação de produtos, serviços e modo de funcionamento dos estabelecimentos.

O Município de Montemor-o-Novo, as Juntas de Freguesia do Concelho e a Associação Comercial no âmbito do Protocolo Local e com o objetivo de apoiar a reabertura dos estabelecimentos irão criar um catálogo, que será distribuído em formato papel e em formato online, com a identificação de produtos, serviços e modo de funcionamento dos estabelecimentos, para identificar alterações no período pós estado de emergência.

A participação neste catálogo é gratuita. Caso estejam interessados em aderir a esta iniciativa basta remeter a informação abaixo indicada, para o e-mail: rsampaio@cm-montemornovo.pt

- 1 imagem em formato jpeg com 300 dpi a cores com as dimensões 210mm x 148mm (A5 ao alto)

- A imagem deve contemplar toda a informação que pretendem comunicar (produtos/serviços disponíveis, horários, forma de funcionamento do estabelecimento, contactos, etc.)

A informação deverá ser remetida impreterivelmente até ao dia 8 de maio.

Os conteúdos e as imagens a constar do catálogo serão da inteira responsabilidade dos comerciantes.

Relembramos que, entre outras medidas, foi ainda criada a Linha Municipal de Acompanhamento e Apoio às Empresas através do telefone 266 898 111, e-mail: came@cm-montemornovo.pt ou skype: came@cm-montemornovo.pt, mantendo o Município a prioritização de aquisições aos fornecedores locais.

Neste momento difícil, compre no Comercio Tradicional, fortalecendo o desenvolvimento económico do concelho e mantendo vivas as nossas ruas.

SNS24 – 808 24 24 24

Segurança Social – 300 502 502