07 janeiro 2019

Mercado Municipal de Montemor-o-Novo já abriu!

No sábado, 5 de janeiro, o Mercado Municipal de Montemor-o-Novo, agora instalado provisoriamente no antigo Matadouro Municipal (junto ao Rossio), abriu ao público.

Neste espaço pode reencontrar os titulares das bancas do Mercado Municipal e a atividade comercial aí existente, com os produtos da terra e de cada época. Com o burburinho e vida característicos do nosso Mercado, e com a presença da Presidente da Câmara Municipal, Hortênsia Menino, e dos Vereadores António Pinetra, Palmira Catarro e Gil Porto, a manhã de reabertura decorreu com grande expectativa e muitos visitantes.

Também as Janeiras passaram pelo Mercado nesta manhã de sábado, com o Grupo Coral Fora d´Oras, os Tradibombos da Ensemble MonteMor e a Tuna da Universidade Sénior do Grupo de Amigos de Montemor a animarem o espaço!

Esta abertura só foi possível após uma intervenção dos serviços municipais, que preparam o antigo Matadouro para que possa acolher o Mercado Municipal, enquanto decorrem as obras de requalificação. Relembramos que a reabilitação do Mercado Municipal, situado Largo Bento Jesus Caraça, é uma obra que irá decorrer no âmbito Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Montemor-o-Novo e inclui também a respetiva área envolvente.