26 abril 2018

Montado e História – Património Cultural de Montemor-o-Novo

Dia 28 de abril, das 10h30 às 20h00, a Casa do Alentejo, em Lisboa, acolhe uma iniciativa da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo com os agentes do concelho, cujo principal objetivo é divulgar os produtos locais, a gastronomia, o artesanato, o património, a natureza e o lazer.

O concelho de Montemor-o-Novo detém um conjunto de recursos endógenos (naturais, construídos e patrimoniais) que tem possibilitado o desenvolvimento de forma sustentável de atividades nas mais diversas áreas, fomentando parcerias e consequentemente uma “afirmação” da riqueza cultural, económica, gastronómica, patrimonial e tradicional deste concelho.

Em Montemor tem à sua espera o encontro entre a cidade e o mundo rural onde as cores e os cheiros são únicos e o “campo” parece não ter fim. A gastronomia é uma das melhores formas de descobrir a cultura e o estilo de vida de uma região e Montemor é um concelho onde a cozinha tradicional alentejana, os vinhos, o pão e a doçaria são magníficos.

Convidamo-lo(a) no dia 28 de abril a descobrir Montemor-o-Novo na Casa do Alentejo em Lisboa

Durante este dia disfrute e descubra a gastronomia, o vinho, o artesanato, as paisagens magníficas e o património natural e cultural que a cidade de Montemor e as vilas e aldeias do concelho têm para si!

Não hesite! Aceite o desafio! Sinta a magia de Montemor!