20 novembro 2014

Montemor-o-Novo - Constituição de Rede de Empresas

Plano de Ação Empresarial para o Município visa promoção do desenvolvimento económico do concelho, do investimento e da criação de emprego.

A Câmara Municipal de Montemor e o Núcleo Empresarial da Região de Évora - Associação Empresarial celebraram em março do corrente ano, um protocolo de colaboração e cooperação com vista ao desenvolvimento de um Plano de Ação Empresarial para o Município, para promoção do desenvolvimento económico do concelho, do investimento e da criação de emprego.

O protocolo define os termos e condições da parceria a qual, visa especificamente potenciar o desenvolvimento empresarial e empreendedor concelhio e apoiar as empresas no seu processo de criação e crescimento, tendo em conta as especificidades do concelho, as prioridades e orientações municipais, de forma a constituir-se como um instrumento eficaz e adequado à realidade do concelho. Esta parceria irá desenvolver-se, para além de outras, em torno das seguintes áreas: apoio ao empresário, empreendedorismo, formação e consultadoria.

No âmbito das ações da parceria enquadra-se a Rede Informal de Empresas de Montemor-o-Novo. Esta é uma rede de cooperação empresarial promovida pelo Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE), em parceria com a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, e tem como objetivo geral a criação de um plano de ação anual com iniciativas exclusivamente vocacionadas para o apoio às empresas do Concelho de Montemor-o-Novo.

A apresentação da Rede aos empresários do concelho foi realizada no passado dia 14 de novembro, no CAME – Centro de Acolhimento às Micro e Pequenas e Médias Empresas de Montemor-o-Novo. Os empresários presentes manifestaram interesse em integrar a rede, considerando importante a existência deste fórum de partilha de experiencias e conhecimentos e de definição de áreas de atuação direcionadas para o tecido empresarial.