12 março 2019

Montemor-o-Novo candidata-se às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Tendo por base a Bolota, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo desafiou os profissionais do setor do concelho a apresentaram uma candidatura conjunta às “7 Maravilhas Doces de Portugal”.

Associaram-se à iniciativa: Moinho da Vila, Pastelaria Capri, Pastelaria 4 Bicas, Pastelaria Estudantil e a Herdade do Freixo do Meio. A candidatura foi apresentada à categoria Doces de Inovação que privilegia a capacidade de criar um doce utilizando produtos endógenos.

O Município e os agentes do concelho têm vindo a trabalhar nos últimos anos, na promoção do consumo humano da bolota. Desde 2016, que Câmara Municipal, em parceria com a Herdade do Freixo do Meio, promove a Semana da Bolota, com o objetivo de promover e divulgar o consumo da bolota, produto benéfico para a saúde humana e simultaneamente promover o concelho e seu património gastronómico cultural e natural. Esta iniciativa conta com a participação ativa de vários agentes económicos do concelho, associações, escolas.