31 agosto 2017

Montemor-o-Novo com “Decoração no Largo”

Na sequência do projeto iniciado em 2016, denominado “De coração no Largo”, com a decoração das árvores do Largo dos Paços do concelho, este ano decidiu-se continuar a embelezar o mesmo espaço com a recuperação dos tricots já colocados e alargar a decoração às árvores localizadas no Largo Alexandre Herculano (traseiras da Câmara Municipal). Assim sendo, o grupo de senhoras que colaborou no projeto no ano passado assumiu a recuperação dos tricots existentes e a elaboração dos novos tricots para as árvores das traseiras da CMMN, tricots esses que foram aplicados no dia 26 de julho passado.

Decoração no Largo (6).JPG

Como se pretendia marcar igualmente o ano de 2017, efetuou-se um desafio às animadoras culturais que trabalham no Centro Lúdico Escolar “Saber Crescer”: desafio que consistia em que durante os meses de julho e de agosto se pudesse desenvolver o projeto de construção de papoilas, projeto esse que utilizaria materiais de reciclagem, complementados com trapilho verde, de forma a decorar os cerca de 450 ferros da varanda em frente à Câmara. Este projeto deveria estar pronto até à Feira da Luz 2017 e, assim sendo, no dia 30 de agosto procedeu-se à decoração do gradeamento e das árvores do Largo dos Paços do concelho. Esta decoração, foi elaborada com papoilas feitas em garrafões e garrafas PET pelos alunos que frequentaram o CLE “Saber Crescer”, nas férias de verão 2017, e com flores feitas em lã pelas senhoras que residem junto aos dois Largos.

Decoração no Largo (14).JPG

O Largo Alexandre Herculano e o Largo dos Paços do concelho ganharam nova cor e estão preparados para receber os visitantes e montemorenses que se deslocam para visitar Montemor-o-Novo. Simultaneamente, a comunidade destas zonas está muito feliz e realizada com este resultado e, ao mesmo tempo, sente que o seu Largo está a comunicar e a transmitir Alegria, Cor e Sentimento de pertença!!!

Decoração no Largo (34).JPG