31 janeiro 2017

Montemor-o-Novo integra o projeto Centros de Acolhimento Turístico e Interpretativos de Évora e Alentejo Central

Decorreu no passado dia 24 de Janeiro, a apresentação do projeto Centros de Acolhimento Turístico e Interpretativos de Évora e Alentejo Central, um projeto da CIMAC, dos municípios do Alentejo Central com a parceria da ERT Alentejo e Ribatejo.


IMG_9296.JPG


Pretende-se repensar a receção, acolhimento e encaminhamento de visitantes no Alentejo Central, assim como a apresentação e interpretação dos produtos turísticos e culturais desta sub-região. O projeto a ser desenvolvido faseadamente, inclui a criação do Centro Interpretativo da Cidade de Évora, um Centro Interpretativo do Alentejo Central e um Centro de Acolhimento Turístico do Alentejo Central, bem como investimentos em espaços de acolhimento a visitantes nos concelhos do Alentejo Central.


Castelo 23 Frescos e Int. 31.jpg


Montemor-o-Novo vai integrar a primeira fase do projeto com uma intervenção centrada na melhoria das condições de acolhimento e visita ao Castelo, através da valorização da sua oferta interpretativa com a qualificação do Centro Interpretativo do Castelo (instalações e conteúdos museológicos) e na melhoria das condições de interpretação e visita na área das escavações arqueológicas, com a criação de percurso de visita. O investimento será de aproximadamente 200 mil euros.