02 maio 2018

Montemor-o-Novo na Casa do Alentejo

No passado dia 28 de abril a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo promoveu na Casa do Alentejo, em Lisboa, a iniciativa “Gastronomia, Montado e História – Património Cultural de Montemor-o-Novo”, que teve como objetivo divulgar os produtos locais, a gastronomia, o artesanato e o património do concelho.

Gastron., Montado e História (40).JPGGastron., Montado e História (197).JPG
Gastron., Montado e História (104).JPGGastron., Montado e História (466).JPG

Acompanharam este evento os vereadores Palmira Catarro e Gil Porto, tendo a primeira agradecido à Casa do Alentejo a disponibilidade e colaboração para a realização da iniciativa, bem como a todos os agentes de Montemor que se associaram à mesma, desejando que esta iniciativa fosse uma mais valia para todos. As empresas Filhoses de Cabrela, Almodôvar e Irmão, Horta do Leal, Quinta da Plansel, Cromeleque e a Associação A Ciranda aceitaram o convite da Câmara Municipal e estiveram na Casa do Alentejo a dar a conhecer os seus produtos e trabalhos.

Durante o dia quem visitou o espaço teve oportunidade de ouvir o Cante Alentejano pelo Grupo Coral Fora d’Oras e de provar as iguarias que a Chef Susana Cigarro confecionou com produtos das empresas Solar da Giesteira e Naturbosque.

Gastron., Montado e História (314).JPGGastron., Montado e História (429).JPG
Gastron., Montado e História (403).JPGGastron., Montado e História (582).JPG