29 outubro 2019

Mostra de Cinema de Animação no Mês do Teatro

De 4 de outubro a 2 de novembro, tem lugar em Montemor-o-Novo, o Mês do Teatro. Inserida na programação deste evento, comemoramos o Dia Mundial da Animação. Assim, no serão de sábado, 26 de outubro, no Cineteatro Curvo Semedo, realizou-se a iniciativa "Colheitas - Mostra de Cinema de Animação 18/19", com a exibição de filmes desenvolvidos no âmbito da formação académica na Cooperativa Estórias em Movimento, num projeto em parceria com a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e entidades de ensino superior.

Foram projetadas curtas de animação de alunos da Universidade Lusófona, Universidade de Évora e Instituto Politécnico de Portalegre, todas representadas na iniciativa, bem como um filme da Filmes da Praça, inserido na série Crias, que será transmitida na RTP2 até final de 2019. O aplauso no final de cada filme, significa que o trabalho foi profícuo e que Montemor-o-Novo está na rota do Cinema de Animação.

Para além da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, a organização deste Mês é partilhada com a Algures, Alma d´Arame, Estórias em Movimento, Grupo dos Amigos de Montemor e Projeto Ruínas e Theatron.

05-Colheitas (22).JPG

06-Colheitas (32).JPG

07-Colheitas (33).JPG

08-Colheitas (40).JPG

09-Colheitas (46).JPG

10-Colheitas (62).JPG