19 março 2018

Movimento de Municípios pela Paz

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo esteve presente no Município do Seixal, na passada segunda-feira, em mais uma reunião do Movimento de Municípios pela Paz, em que foram anfitriões a Câmara Municipal do Seixal e o Conselho Português para a Paz e Cooperação.

Os oito municípios presentes reafirmaram o seu empenho na promoção e divulgação dos dez compromissos pela Paz, subscritos pelos Municípios aderentes bem como, evidenciando a atualidade e necessidade desta luta, desenharam um conjunto de ações a concretizar, no corrente ano.

Entre as ações consensualizadas destaca-se um Encontro pela Paz, a realizar em Loures, que terá momentos de reflexão, de debate e de intervenção cultural.

Também em Montemor-o-Novo se concretizarão este ano, subordinadas e esta temática, ações que no âmbito educativo, cultural e/ou desportivo evidenciem o empenhamento dos Montemorenses na causa da Paz.