29 março 2017

Município de Montemor-o-Novo adere ao Dia Mundial da Consciencialização do Autismo

O Município de Montemor-o-Novo vai aderir uma vez mais ao movimento mundial “Light it Up Blue”, através da iluminação noturna de cor azul de um edifício icónico da cidade - o Edifício dos Paços do Concelho - nas noites de 1 e 2 de abril de 2017.

A Assembleia Geral das Nações Unidas designou o dia 2 de abril como o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, para ser considerado todos os anos desde o ano de 2008 e, entre outras ações, consiste na iluminação em azul de edifícios e monumentos com o objetivo de sensibilizar as pessoas para o tema do Autismo.

Em Portugal, a Federação Portuguesa de Autismo tem divulgado o movimento junto das mais variadas entidades, desde instituições públicas e privadas, empresas, famílias e indivíduos para que, todos juntos, possamos apoiar esta causa.

O azul foi definido como a cor símbolo do autismo porque a síndrome é mais comum nos meninos — na proporção de quatro meninos para cada menina.

Individualmente, cada um de nós pode participar utilizando uma peça de vestuário azul, acendendo uma vela ou uma luz azul, no dia 2 de abril de 2017. Poderão enviar  fotos para colocar no site www.fpda.pt