18 fevereiro 2019

Município de Montemor-o-Novo em projeto pioneiro na área da formação em cinema de animação

O Município de Montemor-o-Novo assinou a 12 de fevereiro de 2019, pelas 17h00, no Salão Nobre do Paços do Concelho, um protocolo de cooperação com a Cooperativa Cultural Estórias em Movimento, Instituto Politécnico de Portalegre, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e a Universidade de Évora.

O objetivo desta parceria é avançar com um projeto pioneiro em Portugal e que visa a formação em contexto profissional, na área do cinema de animação.

Este projeto foi equacionado com o propósito de cruzar no mesmo espaço a criação, formação e produção, naquela área, proporcionando aos estudantes uma aproximação ao mundo profissional e dando a conhecer aos profissionais nacionais e internacionais, novos e jovens talentos para integração em equipas de projetos futuros.

Antes da assinatura do protocolo, foi efetuada uma visita pelas entidades envolvidas, ao espaço da Cooperativa Cultural Estórias em Movimento, que acolherá as referidas formações, onde foi possível verificar no terreno como irá decorrer este projeto.

01 - Visita 'Estórias em Movimento' (12).JPG 

02 - Visita 'Estórias em Movimento' (28).JPG 

03 - Visita 'Estórias em Movimento' (33).JPG 

04 - Visita 'Estórias em Movimento' (39).JPG 

05 - Visita 'Estórias em Movimento' (46).JPG 

08 - Ass. Prot. UE, UL, IPP e EM (18).JPG