16 novembro 2018

Município de Montemor-o-Novo fornece 96 mil refeições escolares

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo tem à sua responsabilidade o fornecimento de refeições escolares às crianças que frequentam os Jardins de Infância e as Escolas Básicas do 1º ciclo.

Todos os dias são produzidas, com reconhecido cuidado e brio profissional, pelas trabalhadoras das cantinas escolares do concelho, mais de 500 de refeições, sempre com o objetivo de assegurar uma alimentação equilibrada e adequada às necessidades dos alunos. No ano letivo 2017/2018, o número de refeições fornecidas totalizou 96000.

Refeit. Escolar EB1 n.º 5 MN (3).JPGRefeit. Escolar EB1 n.º 5 MN (6).JPG
Refeit. Escolar EB1 n.º 5 MN (16).JPGFuncion. Refeit. Escolar EB1 n.º 5 (1).JPG

Desde 1989 – após a transferência de competências para os municípios para fornecimento de refeições escolares aos alunos dos jardins de infância e 1º ciclo -  o Município de Montemor-o-Novo em parceria com as juntas de freguesia do concelho e os centros sociais e paroquiais de Lavre, Ciborro, S. Cristóvão e a Associação Amigos Unidos pelo Escoural, com quem estabeleceu protocolos para o serviço de refeições escolares e delineou uma estratégia alimentar, uma vez que considera que estes constituem um espaço privilegiado de educação para a saúde, promoção de estilos de vida saudáveis e de equidade social, uma vez que fornece refeições nutricionalmente equilibradas, saudáveis e seguras a todos os alunos, independentemente do estatuto socioeconómico das suas famílias.