28 setembro 2017

Município de Montemor-o-Novo presente na Noite Europeia dos Investigadores, no Pavilhão do Conhecimento

A Ciência Viva coordena pelo quinto ano a Noite Europeia dos Investigadores (NEI). O grande objetivo da NEI é promover a interação dos cientistas com o público, mostrando a Ciência que se faz em Portugal. A edição deste ano terá lugar no dia 29 de Setembro e o tema genérico da NEI será o "Foresight", ou seja, a capacidade de antever e de alguma forma planear o futuro a longo prazo. No Pavilhão do Conhecimento, o visitante é desafiado a imaginar um conjunto de cenários futuristas que permitam abordar conteúdos de forma inusitada. O intuito é transportar os participantes para um tempo em que a investigação que se faz nos dias de hoje se reflete já em inovações positivas que resolvem os grandes desafios da humanidade.

Nesta edição, a convite da Ciência Viva, o Município de Montemor-o-Novo associa-se à iniciativa com o módulo/instalação “A Água que gastamos”.

Esta instalação esteve presente recentemente na Feira da Luz/Expomor 2017, no âmbito da exposição intitulada “Água de Montemor, Um Bem Público a Defender!

A instalação que estará patente no Pavilhão do Conhecimento permite de forma lúdica e pedagógica transmitir uma mensagem de sustentabilidade ambiental, sensibilizando os visitantes para a quantidade de água que se gasta diariamente e para a necessidade de poupar água.

+ informações em: