09 novembro 2017

Município de Montemor-o-Novo recebe certificado da Associação Bandeira Azul da Europa

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo recebeu recentemente o certificado da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), secção portuguesa da Foundation for Environmental Education, reconhecendo que o Município colaborou na implementação do Programa Eco-Escolas durante o ano letivo 2016/2017, sendo desta forma confirmado como “Município Parceiro Eco-Escolas 2017”.

No concelho de Montemor foi atribuída a Bandeira Verde Eco-Escolas à Escola Básica n.º 1 de Montemor-o-Novo e Escola Básica de São João Deus, sendo atestado assim o excelente trabalho realizado, sempre com o apoio do Município, por estes estabelecimentos de ensino em prole de um ambiente mais sustentável.

Certificado.jpg

Estão de parabéns os Alunos, Professores, Direção do Agrupamento, Pessoal Auxiliar, Encarregados de Educação, Município e restantes elementos envolvidos no desenvolvimento do programa Eco-Escolas.

O desafio efetuado pela ABAE no ano letivo 2017/2018 será trabalhar o tema Floresta, para além dos temas base (água, resíduos e energia). Por parte do Município de Montemor-o-Novo existe o compromisso e empenho para continuar a alcançar uma vez mais o Galardão Eco Escolas "Bandeira Verde".

Hastear Bandeira ECO Escolas, EB 23 SJD (40).JPG