10 julho 2019

Município de Montemor-o-Novo visita Panificadora de Cabrela e RMVinhos Portugal

No dia 9 de julho, a Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, conjuntamente com técnicos da autarquia, deslocaram-se a empresas de duas áreas importantes da economia concelhia, o sector da panificação e o sector vitivinícola, para de perto contatarem com os empresários e assim identificar e refletir sobre a situação da economia local, as perspetivas futuras e as prioridades de investimento nesta área.

A visita iniciou-se em Cabrela, na panificadora Salsa e Alecrim de Vitor Abranches e Luís Cosme, que para além do fabrico do  pão tradicional alentejano cozido em forno de lenha, e fabricado de uma forma artesanal, à base de massas velhas como levedura, a inovação e a qualidade é uma das apostas destes empresários. 

A visita terminou em  Montemor-o-Novo, na empresa RM Vinhos criada em 2004 de José Carlos e Joelma Santanita e que se dedica à produção e comercialização de vinhos. Esta empresa, procura promover no mundo os vinhos portugueses de excelência, como é o caso das marcas Scancionare, Patrem e Terras de Montemor. A  RM Vinhos tem como uma das suas principais metas a produção de vinhos exclusivos, privilegiando a qualidade sobre a quantidade.

Esta visita surge no âmbito do Programa Mor + Economia - desenvolver, empreender e inovar, que assenta no contacto direto com os agentes económicos, importantes parceiros no desenvolvimento do concelho. 

Vis. Panif. Cabrela (41).JPG

Vis. Panif. Cabrela (62).JPG

Vis. Panif. Cabrela (79).JPG

RM Vinhos (27).JPG

RM Vinhos (50).JPG

RM Vinhos (21).JPG

​​