10 julho 2019

Município de Montemor-o-Novo visita Panificadora de Cabrela e RMVinhos Portugal

No dia 9 de julho, a Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, conjuntamente com técnicos da autarquia, deslocaram-se a empresas de duas áreas importantes da economia concelhia, o sector da panificação e o sector vitivinícola, para de perto contatarem com os empresários e assim identificar e refletir sobre a situação da economia local, as perspetivas futuras e as prioridades de investimento nesta área.

A visita iniciou-se em Cabrela, na panificadora Salsa e Alecrim de Vitor Abranches e Luís Cosme, que para além do fabrico do  pão tradicional alentejano cozido em forno de lenha, e fabricado de uma forma artesanal, à base de massas velhas como levedura, a inovação e a qualidade é uma das apostas destes empresários.

A visita terminou em  Montemor-o-Novo, na empresa RM Vinhos criada em 2004 de José Carlos e Joelma Santanita e que se dedica à produção e comercialização de vinhos. Esta empresa, procura promover no mundo os vinhos portugueses de excelência, como é o caso das marcas Scancionare, Patrem e Terras de Montemor. A  RM Vinhos tem como uma das suas principais metas a produção de vinhos exclusivos, privilegiando a qualidade sobre a quantidade.

Esta visita surge no âmbito do Programa Mor + Economia - desenvolver, empreender e inovar, que assenta no contacto direto com os agentes económicos, importantes parceiros no desenvolvimento do concelho.

Vis. Panif. Cabrela (41).JPG

Vis. Panif. Cabrela (62).JPG