27 junho 2019

Município de Montemor-o-Novo visita Panificadoras Almansor e Pedra

No dia 25 de junho, a Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, conjuntamente com técnicos da autarquia, deslocaram-se a duas empresas da área da panificação, para de perto contactarem com os empresários e assim identificar e refletir sobre a situação da economia local, as perspetivas futuras e as prioridades de investimento nesta área.

A visita iniciou-se em Santa Sofia, na  panificadora Pedra,  terminando em Montemor-o-Novo, na panificadora Almansor.  A indústria da panificação constitui uma atividade económica importante e com forte cariz endógeno e identitário no concelho de Montemor. Foi assim possível, através destas visitas, conhecer o trabalho e expetativas destas empresas, tal como perceber como se produz um dos produtos alimentares fundamental  da gastronomia alentejana o PÃO.

Esta visita surge no âmbito  do Programa Mor + Economia - desenvolver, empreender e inovar, que assenta no contacto direto com os agentes económicos, importantes parceiros no desenvolvimento do concelho.

Vis. Padaria Pedra (1).JPG

Vis. Padaria Pedra (21).JPG