28 janeiro 2019

Município de Montemor-o-Novo visita empresas do Setor Agroalimentar

José Comenda – Quinta do Pinheiro e Amoreira da Torre Organic Wines Lda

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, no âmbito  do Programa Mor + Economia, continua as visitas às empresas do Setor Agroalimentar.

No dia 24  de janeiro  de 2019,  a Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, conjuntamente com a Vereadora Palmira Catarro  e técnicos da autarquia, deslocaram-se a duas empresas do setor vitivinícola.

O setor vitivinícola têm registado nos últimos anos, no concelho de Montemor-o-Novo, um crescimento quer em termos de área quer em termos de qualidade, sendo aliás considerada como uma das áreas da economia local com grande potencial. A visita a dois produtores do concelho iniciou-se na adega Quinta do Pinheiro, de José Comenda, onde se efetua a laboração da produção das explorações, a qual dá origem às marcas produzidas Monte-Mor e Fonte das Bolas.

Vis. José E. Comenda (62).JPG

Na Quinta da Amoreira da Torre, integrada na região demarcada de Évora, Paulo Sendim, da Sociedade Amoreira da Torre Organic Wines Lda, fez uma visita guiada pela vinhas, explicando como produz os vinhos biológicos certificados  com as marcas - Zebro, Amoreira da Torre e Quinta da Amoreira da Torre - que resultam da cooperação entre a natureza e o homem.

Vis. Amoreira Torre - Organic Wines (8).JPG

Vis. Amoreira Torre - Organic Wines (33).JPG