15 dezembro 2016

Município homenageia eleitos do Poder Local Democrático de Montemor-o-Novo

A Assembleia Municipal e Câmara Municipal de Montemor-o-Novo organizaram, no passado dia 11 de dezembro de 2016, uma Sessão Solene de Homenagem aos Eleitos Locais em Montemor-o-Novo desde 1976.

Sess+úo Solene 40 Anos Constitui+º+úo e do Pod. Loc. Democr. (60).JPG

Esta iniciativa, que se realizou no Cine Teatro Curvo Semedo, visou celebrar as quatro décadas passadas sobre as primeiras Eleições Autárquicas, realizadas a 12 de dezembro de 1976, data em que foi instituído o Poder Local Democrático constitucional e autónomo, homenageando ao mesmo tempo as centenas de homens e mulheres que ao longo deste tempo foram eleitos pelo voto popular nos diversos órgãos autárquicos do concelho, dando o melhor de si em prol do bem-estar das populações e contribuindo para o desenvolvimento sem precedentes de um Concelho onde ainda praticamente tudo estava por fazer.

Sess+úo Solene 40 Anos Constitui+º+úo e do Pod. Loc. Democr. (220).JPG

Nesta Sessão esteve também patente a Exposição 40 anos da Constituição/ 40 anos do Poder Local Democrático, que ao longo dos últimos meses tem percorrido as várias freguesias de Montemor-o-Novo. Quer a Sessão Solene quer a Exposição itinerante se inserem num programa mais vasto de comemorações destas duas datas fundamentais para a Democracia Portuguesa e para os Montemorenses, que o Município tem dinamizado ao longo de todo o ano 2016.

A Sessão Solene teve ainda uma componente artística, contando com a participação muito especial de alunos e professores da Escola Oficio das Artes, da Theatron e do Coral de S. Domingos, também elas parte integrante da história de Montemor-o-Novo.

No final, a Presidente da Câmara convidou todos os presentes para um momento de convívio, servindo um Montemor de Honra.

Sess+úo Solene 40 Anos Constitui+º+úo e do Pod. Loc. Democr. (297).JPG

Vídeo de Homenagem a Eleitos do Poder Local Democrático