20 maio 2019

Município visita panificadoras: Sociedade Almodôvar e Irmão, Lda e O Moinho

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, no âmbito do Programa Mor + Economia - desenvolver, empreender e inovar, que assenta no contacto direto com os agentes económicos, importantes parceiros no desenvolvimento do concelho, e que tem com o objetivo criar espaços de debate, promover e aprofundar a proximidade com e entre empresários, desenvolver a dinâmica e sinergias com e entre empresas, fomentar parcerias e o trabalho em rede, está a realizar visitas às empresas do setor agroalimentar, setor de grande importância e em expansão na economia do concelho, e que tem demonstrando competitividade, inovação e empreendedorismo. Estes contactos permitem identificar e refletir sobre a situação da economia local, as perspetivas futuras e as prioridades de investimento nesta área.

No dia 17 de maio de 2019, a Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, conjuntamente com técnicos da autarquia, deslocaram-se a empresas da área da panificação, para de perto contatarem com os empresários e assim identificar e refletir sobre a situação da economia local, as perspetivas futuras e as prioridades de investimento nesta área.

A visita iniciou-se em Montemor, na panificadora Sociedade Almodôvar e Irmão, Lda, terminando em Foros de Vale Figueira, na panificadora O Moinho.  A indústria da panificação constitui uma atividade económica importante e com forte cariz endógeno e identitário no concelho de Montemor. Foi assim possível conhecer como se produz uma das iguarias da gastronomia alentejana - o Pão . Para além do pão, estas panificadoras confecionam também deliciosos bolos e doces.

Vis. Panif. Almodôvar (28).JPG

Vis. Panif. Almodôvar (46).JPG