31 agosto 2015

Novo Centro Escolar abre no ano letivo 2015/2016

​O edifício do novo Centro Escolar de Montemor-o-Novo já se encontra concluído, estando agora em fase de equipamento e mobiliário específico da atividade escolar, reunindo condições para a sua utilização no início do ano letivo que se aproxima.

Esta obra significa um investimento total de 2.200.000€, com uma comparticipação de fundos comunitários, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), de 1.400.000€.

 

O edifício do Centro Escolar destina-se a melhorar e diversificar as ofertas educativas, permitindo novas possibilidades pedagógicas e serviços para as crianças/alunos do jardim-de-infância e 1º ciclo, enriquecendo a rede escolar da cidade, numa perspetiva de intervenção municipal de qualificação de equipamentos escolares, como parte integrante da Escola Pública, que promovemos e valorizamos.

 

O projeto desenvolve-se em 2 pisos. O piso 0 está destinado ao Pré-escolar e todos os seus serviços de apoio, bem como as funções complementares como a sala de jogos, a sala dos professores e o centro de recursos mediateca/ biblioteca. O piso superior é destinado aos alunos do 1º ciclo; contendo 6 salas de aulas, 3 de educação plástica e uma sala de informática. Da intervenção, consta ainda o espaço exterior, com área de recreio infantil e área desportiva.