02 dezembro 2016

O Movimento Amalentejo está em Montemor-o-Novo – Sim à Comunidade Regional do Alentejo

A Câmara Municipal aderiu na Reunião de Câmara de 08 de julho de 2015 ao Movimento AMAlentejo. Este movimento de ampla unidade foi criado em 2015 com o propósito de defender o desenvolvimento do Alentejo, da Regionalização e do Poder Local Democrático.

O Movimento pretende agora concretizar a recolha de 35 000 assinaturas para assim poder apresentar na Assembleia da República um projeto-lei de Iniciativa Cidadã para a criação da Comunidade Regional do Alentejo.

A Comunidade Regional do Alentejo proposta abrange todo o território alentejano, litoral e interior e tem como objetivo substituir instituições e estruturas desconcentradas da Administração Central e constituir uma Região dirigida por órgãos eleitos democraticamente pelos eleitos dos municípios e das freguesias.