07 março 2019

O Oficina da Criança constrói Foguetões

Este sábado, 2 de março, entre as 10h00 e as 12h00, decorreu mais uma oficina de "Brincar de Fabricar", na Oficina da Criança. Desta vez o desafio para pais e filhos foi construir um Rocket. Assim, fazendo uso da imaginação, miúdos e graúdos construíram o seu Rocket e, após alguns testes e aperfeiçoamentos, foi possível colocar os foguetões a voar nos céus de Montemor.

Recordamos que, de janeiro a abril de 2019, a Oficina da Criança da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, está a realizar a Oficina de Construção de brinquedos para Pais e Filhos intitulada “Brincar de Fabricar”. Estas oficinas têm como objetivos promover o sucesso escolar e a interação familiar pela via criativa e lúdica, através da construção de brinquedos com recurso a materiais maioritariamente reciclados e recuperados, nos quais serão usadas noções básicas de física, desenho, eletricidade, movimento, matemática, geometria e demais explorações científicas e criativas, em construções que se pretendem ser de partilha entre pais e filhos.

Próximas Oficinas: 16 Março - Máquina de Desenhar; 30 Março - Braço Hidráulico; 6 Abril - Lança Aviões.

'Rocket' (26).JPG

'Rocket' (58).JPG