O Programa de Voluntariado Jovem Atividades de Verão 2017

O Programa de Voluntariado Jovem, dinamizado pela Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, tem como objetivo promover uma cidadania ativa, fomentar, divulgar e promover o voluntariado. As atividades decorrerão de segunda a sexta-feira.

O Programa de Voluntariado, foi concebido tendo por base as Normas Gerais de Voluntariado, com algumas alterações inerentes à sua especificidade, delas se destacando:

- O Programa de Voluntariado entre outros objetivos, visa prestar apoio às atividades que serão promovidas pelo município no seu programa de verão, na Oficina da Criança, na Biblioteca Municipal e no âmbito da Campanha Ambiental "Agir para reduzir e separar".

- Destina-se a jovens munícipes com idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos, para jovens que preferencialmente saibam e gostem de nadar e que apresentem uma boa condição física e ou que tenham interesse por questões educativas e ambientais.

- O Programa comporta a participação máxima de 24 voluntários.

- O processo de recrutamento será efectuado de acordo com os requisitos e critérios definidos.

- O período de atividade de cada voluntário é de turnos de 5 horas por dia, de 1 de Julho a 2 de setembro de 2017.

- Os voluntários seleccionados terão direito a uma compensação financeira, a ser suportada pela autarquia, para ressarcimento de despesas previsíveis, designadamente transporte e alimentação no valor de 10 € por turno.

- Os voluntários que integrarem o Programa de Voluntariado, terão obrigatóriamente de assistir a uma ação de formação.

A inscrição dos voluntários no Programa de Voluntariado faz-se mediante a entrega de impresso de candidatura, do qual constam os seguintes elementos:

a) Identificação do candidato;

b) Contactos;

c) Habilitações;

d) Experiência de voluntariado e/ou associativa;

e) Apresentação de declaração médica de boa condição física.

Os períodos do voluntariado são:

. Piscinas: períodos de 8 dias de 04 de julho a 8 de setembro (com exceção dos sábados, domingos e das segundas)

Horário: das 11.00h às 13.00h e das 15.00h às 18.00h

. Oficina da criança: períodos de 13 dias de segunda à sexta de 03 de julho a 25 de agosto.

Horário: das 10.00h às 12.00h e das 15.00h às 18.00h

. Biblioteca municipal: períodos 15 dias de 03 de julho a 31 de agosto.

Horário: das 10.00h às 12.00h e das 14.00h às 17.00h

. Ambiente – campanha agir para reduzir e separar: períodos de 16 dias de

21 de julho a 8 de agosto.

Horário: das 09.00h às 12.00h, das 13.00 às 15.00h (turno 1) e das 15.00h às 20.00h (turno 2)

As inscrições são entregues de 2 a 23 de junho de 2017 no Centro Juvenil

(Av. Gago Coutinho nº 58 - 7050 Montemor-o-Novo) ou através do endereço eletrónico:

aferreira@cm-montemornovo.pt

Horário de funcionamento do Centro Juvenil:

de segunda a sexta das 10.00h às 13.00h e das 14.00h às 18.00h

Ficha de Inscrição