06 outubro 2017

O Republicário esteve no Festival de Teatro de Montemor

Na tarde de sexta-feira, 6 de outubro, o “Republicário” esteve de visita ao 6.º Festival de Teatro de Montemor-o-Novo. Após um pequeno percurso a pé, desde o Cineteatro Curvo Semedo, o “Republicário apresentou-se no Pátio da Biblioteca Municipal Almeida Faria. Apresentado pela Casa da Esquina, e com interpretação de Celso Pedro, o mote desta peça foi criar uma República e apresenta-la a um público mais jovem.

O Republicário (3).JPG

Na peça “O Republicário”, com muita ironia à mistura e com diversas semelhanças com a República Portuguesa, a ideia foi também demonstrar como por vezes nem tudo corre como o esperado. Mesmo com todos os símbolos garantidos, a “República Não Sei das Quantas” tende a esquecer os seus habitantes.

O Republicário (74).JPG

Recordamos que a iniciativa é organizada pelo Município de Montemor-o-Novo, em parceria com a Sociedade Carlista, Projecto Ruínas, ALGURES, Alma d´Arame, Grupo dos Amigos de Montemor e Theatron, com o apoio da União de Freguesias de Cortiçadas de Lavre e Lavre, da União de Freguesias de N. Sra. da Vila, N. Sra. do Bispo e Silveiras e das Juntas de Freguesia de S. Cristóvão, Santiago do Escoural, Ciborro e Foros de Vale de Figueira.