07 janeiro 2020

Obras de consolidação estrutural no Convento da Saudação já estão a decorrer

Já se iniciou a obra de consolidação estrutural do Convento da Saudação, num investimento previsto de 1,6 milhões de euros. Após esta primeira grande intervenção, seguir-se-á a recuperação e reutilização deste convento, numa candidatura da Câmara Municipal já aprovada e com financiamento de fundos comunitários, para garantir visitas patrimoniais públicas, a instalação de serviços municipais e do Centro Nacional de Artes Transdisciplinares.

A intervenção no Convento, que é Monumento Nacional, e cuja responsabilidade de gestão é da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, por acordo estabelecido com a Direção Geral do Tesouro e Finanças, através da assinatura de Auto de Cedência em agosto de 2018, era há muito desejada e aguardada pela autarquia e população.

Recordamos que a dinamização da economia urbana em torno da cultura e do Património, eixo estratégico para o desenvolvimento do concelho, terá assim um novo impulso com a conclusão das intervenções previstas, reforçando a afirmação de Montemor-o-Novo, como cidade de Cultura e Património.

1-Obra Requalif. Conv. Saudação (63).JPG

2-Obra Requalif. Conv. Saudação (79).JPG

4-IMG_0038.JPG

5-IMG_0053.JPG

​​