06 novembro 2014

Obras em curso no concelho

Construção de Estrutura de Suporte de Terras no Campo D.Manuel I, no Ciborro

Trata-se dum empreendimento na modalidade de conceção/construção a cargo da empresa PRAGOSA,SA, com um investimento municipal aproximado de 80.000€, constituído por uma estrutura com base em gabiões, tipo de estrutura que se adequa ao local e que teve em conta condicionantes de natureza geotécnica, paisagística, ambiental e económica e que se espera resolva definitivamente os problemas de instabilidade do aterro que constitui aquela cabeceira do campo de futebol.

Emissáriocabrela.jpg

Renovação de troço do Emissário de Águas Residuais de Cabrela

A intervenção, realizada pelos Serviços Municipais, consistiu na substituição de troço que se encontrava totalmente assoreado e colmatado por lamas e areias, por nova tubagem de maior diâmetro e com rigor de assentamento acrescido. Esta obra irá ser complementada com intervenções adicionais doutra natureza, de modo a garantir um eficaz escoamento das águas residuais da vila de Cabrela e a sua condução até à ETAR.