20 outubro 2017

Oficina de Construção de Papagaios de Papel

Teve lugar na manhã de 14 de outubro, no Parque Urbano de Montemor-o-Novo, uma Oficina Criativa para Pais e Filhos, de Construção de Papagaios de Papel, numa organização da Oficina da Criança da Câmara Municipal.

IMG_0716.JPG

A Oficina de Construção de Papagaios de Papel surge de um ciclo de atividades que promoveram momentos de interação criativa entre pais e filhos – a Oficina DESBUNDAR - que despertou o interesse das famílias para participar em atividades plásticas e criativas, onde existe forte interação com as suas crianças.

IMG_0729.JPG

Com esta iniciativa a equipa da Oficina da Criança teve como objetivo relembrar à comunidade de Montemor, os tempos em que as crianças construíam os seus brinquedos para brincar (crianças de ontem... pais de hoje) e de valorizar a importância do brincar na rua, transmitindo às crianças de hoje o prazer inerente a este tipo de atividade.

IMG_0785.JPG

Foi um momento de partilha entre pais e filhos sobre os saberes de construir o seu Papagaio de Papel e ter a experiência de lança-lo ao ar.