12 dezembro 2017

Oficinas Criativas na Oficina da Criança

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, numa parceria entre a Oficina da Criança e a Biblioteca Municipal Almeida Faria,  continua a promover Oficinas Criativas para Pais & Filhos. Desta feita realizou duas oficinas que tiveram como mote “Criando com Livros”.

1.ª Ofic. Criat. 'Aqui Há Gato' (8).JPG1.ª Ofic. Criat. 'Aqui Há Gato' (29).JPG
1.ª Ofic. Criat. 'Aqui Há Gato' (160).JPG1.ª Ofic. Criat. 'Aqui Há Gato' (80).JPG

A 1ª oficina, que se realizou a 25 de novembro, intitulou-se “ Aqui Há Gato”, e teve como base esta obra infantil com texto de Rui Lopes e Ilustração de Renata Bueno. Os participantes tiveram o prazer de ouvir a história na presença da ilustradora e desfrutaram da oportunidade de trabalhar a técnica que Renata utilizou para a ilustrar o livro “Aqui há Gato”. E tudo aconteceu à volta de Códigos de Barra que, recortados e colados de forma diferente, daquilo a que estamos habituados a ver nas embalagens de compra, deram vida a personagens e figuras imaginárias e divertidas.

2.ª Ofic. Criativa 'Coleção Carimbo' (94).JPG2.ª Ofic. Criativa 'Coleção Carimbo' (103).JPG
2.ª Ofic. Criativa 'Coleção Carimbo' (98).JPG2.ª Ofic. Criativa 'Coleção Carimbo' (158).JPG

Na 2.ª oficina, que teve lugar a 9 de Dezembro, houve um novo desafio. Desta vez o ponto de partida foi a leitura de histórias e desenhos criados com carimbos e canetas, numa oficina denominada “Coleção de Carimbos”.