16 janeiro 2018

Padrões Solares na Galeria Municipal de Montemor-o-Novo

Foi inaugurada a 13 de janeiro, pelas 18h30, na Galeria Municipal de Montemor-o-Novo, e na presença de Hortênsia Menino, Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, e do Vereador Gil Porto, a exposição “Padrões Solares”, do artista plástico Damião Silva.

Exp. 'Padrões Solares' (1).jpgExp. 'Padrões Solares' (2).jpg
Exp. 'Padrões Solares' (4).jpgExp. 'Padrões Solares' (7).jpg

A mostra, escreve Damião Silva, “inspira-se e pretende expressar e unificar os traços de antigas civilizações como os Celtas, Egípcios, Hindus, Astecas, Mayas… retrata figuras mitológicas, habitantes do mundo invisível mencionados no folclore celta, animais, padrões tribais e outros…”.

O jovem pintor é licenciado em Design Gráfico pela Universidade de Évora, já expôs de forma individual e coletiva.

Exp. 'Padrões Solares' (5).jpgExp. 'Padrões Solares' (6).jpg

Esta exposição estará patente até a o dia 9 de Fevereiro no seguinte horário: De terça a sexta - das 10h00 às 12h30 e das 15h00 às 18h00. Sábado – das 15h00 às 18h00. Encerra domingo, segunda e feriados.