09 janeiro 2019

Pais e Filhos constroem lança para-quedas na Oficina da Criança

De janeiro a abril de 2019, a Oficina da Criança da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, realiza uma Oficina de Construção de brinquedos para Pais e Filhos intitulada “Brincar a Fabricar”.

Na primeira sessão, que teve lugar na manhã de sábado, 5 de janeiro, pais e filhos divertiram-se a construir um lança para-quedas, que depois proporcionaram fantásticas horas de brincadeiras!

A oficina tem como objetivos promover o sucesso escolar e a interação familiar pela via criativa e lúdica, através da construção de brinquedos com recurso a materiais maioritariamente reciclados e recuperados, nos quais serão usadas noções básicas de física, desenho, eletricidade, movimento, matemática, geometria e demais explorações científicas e criativas, em construções que se pretendem ser de partilha entre pais e filhos.

Deixamos desde já o convite para a próxima oficina “Brincar a Fabricar”, que se realiza a 19 de janeiro, e onde vamos construir um barco a motor.

Próximas Oficinas:

2 Fevereiro - Jogo de Basket