11 abril 2017

Passeio Campestre reviveu tradições

No âmbito do programa “ao sabor das estações”, realizou-se no passado dia 8 de abril de 2017, o Passeio Campestre “Reviver as Tradições”. A iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e a Liga dos Pequenos e Médios Agricultores, tendo como parceiros o Hotel da Ameira, Quinta da Plansel, Adega Quinta do Pinheiro, Almançor Vinho Regional Alentejano e Couteiro Mor.


Reviver as Tradições, Páscoa no Alent. (76).JPG


Num dia autenticamente primaveril, e tendo como mote a Páscoa no Alentejo, sem esquecer os sabores do borrego, pão em forno de lenha e doces, foram cerca de 70 participantes que, entre Montemorenses e forasteiros, deram o seu tempo por muito bem empregue.


Reviver as Tradições, Páscoa no Alent. (211).JPG


Após o ponto de encontro dos participantes no Café do Hotel da Ameira (Pintada), iniciou-se um passeio pedestre que incluiu visita ao Castelo e Centro Interpretativo e Pintada. A iniciativa prosseguiu com um almoço, certamente criador de boas recordações, no Café da Ameira. A concluir o dia, ainda houve tempo para uma visita ao Hotel da Ameira e Passeio Livre e um Lanche Convívio.