14 fevereiro 2019

Pavilhão Gimnodesportivo de Montemor-o-Novo recebe todos os meses 800 atletas

Inaugurado em 2002, o Pavilhão Gimnodesportivo de Montemor-o-Novo é um equipamento capaz de albergar uma multiplicidade de utilizações de natureza desportiva, lúdica e competitiva, destinado a toda a população, qualquer que seja a sua idade, estado ou categoria sociocultural.

Na presente época desportiva, este equipamento tem uma média mensal de 816 atletas a praticarem desporto, dos 4 Clubes/Associações que utilizam regularmente o Pavilhão, e que aí treinam as modalidades de futsal e basquetebol.

A completar 17 anos de utilização, tendo já sido palco de muitas emoções e grandes eventos, está prevista uma intervenção de remodelação/conservação do Pavilhão Gimnodesportivo a decorrer durante o verão de 2019.

Neste momento, em termos de competição oficial, utilizam a instalação para a realização das suas sessões regulares de treinos e jogos três clubes (Atlético Clube de Montemor, Grupo União Sport e Almansor Futebol Clube).

A instalação é também utilizada para a realização de sessões de manutenção Física pelo Movimento Democrático de Mulheres e para iniciativas no âmbito do funcionamento do Programa de Apoio às Escolas e Escolinhas de Desporto, pelos mesmos clubes já referidos.

Para além desta utilização regular, a instalação dá resposta a outros pedidos de utilização pontual, por parte do movimento associativo do Concelho, para a realização de jogos ou outras iniciativas, como é o caso dos Serviços Sociais dos Trabalhadores do Município, Núcleo Sportinguista de Montemor, entre outros.

Esta instalação desportiva é constituída por uma nave central em piso de madeira com 45x25 metros, com marcações para várias modalidades e uma sala de apoio com 22x13 metros para atividades de grupo e iniciação à ginástica.