09 novembro 2016

Prémio “Humana” entregue ao Município de Montemor-o-Novo

No dia 8 de novembro de 2016, a Vereadora Palmira Catarro, responsável pelo Pelouro do Ambiente, recebeu, em nome da Câmara Municipal, o prémio “Maior crescimento em 2015” atribuído pela Associação Humana, no âmbito dos “VII Prémios de Reutilização Têxtil”.

Entrega Prémio - Humana (22).JPG

Este prémio visa reconhecer a ajuda das entidades locais e dos munícipes que, ao longo do ano, utilizaram os contentores da Humana, cedendo roupa usada. No ano de 2015, Montemor-o-Novo apresentou um maior crescimento nas doações recolhidas, face ao ano anterior. Trata-se de um prémio dirigido, sobretudo, aos munícipes e entidades do concelho, que cedendo roupas, em condições ou não de ser usadas,  apoiaram a causa desta associação de ajuda humanitária, promovendo simultaneamente a reutilização/reciclagem dos têxteis,  evitando o seu depósito em aterro. De destacar igualmente a contribuição dada pelas Juntas de Freguesia do Concelho que cedendo o espaço para a colocação dos contentores permitiram a dinamização desta iniciativa.

Entrega Prémio - Humana (35).JPG