15 maio 2017

Presidente da Câmara e Vereadores com Pelouros visitam Biblioteca e Galeria Municipal de Montemor-o-Novo

No passado dia 10 de maio de 2017, a Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e os Vereadores com Pelouros  visitaram as instalações da Biblioteca Municipal Almeida Faria e a Galeria Municipal, onde foi efetuada uma intervenção para a recuperação/beneficiação do edifício.

Esta intervenção visou, principalmente, a conservação e recuperação do imóvel, permitindo dotar a Biblioteca Municipal de melhores condições para o desenvolvimento de atividades, prestando um melhor serviço à comunidade. As obras de melhoramento do edifício foram várias: revisão de telhados, consolidação de paredes e tetos afetados por infiltrações, reparação/substituição de portas e janelas, substituição de pavimentos, pintura exterior, revisão da instalação elétrica, substituição de mobiliário, equipamentos e colocação de sistema de ar condicionado.

Esta intervenção na Biblioteca Municipal teve um investimento total de 190.035€, com uma comparticipação do PRODER – Programa de Desenvolvimento Regional de 92.700,99€.

Vis. Reun. Gal. Mun. (19).JPG