10 outubro 2016

Presidente de Câmara visita Exposição “40 anos do Poder Local Democrático e da Constituição da República Portuguesa”, na EB S. João de Deus

No dia 7 de outubro, a Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, visitou a exposição “40 anos do Poder Local Democrático e da Constituição da República Portuguesa”, na Escola Básica S. João de Deus, acompanhada pela professora Idalina Bento, Diretora do Agrupamento, professores e uma turma de alunos desta escola.

visita expo 40 anos (24).jpg

Após a visita à exposição, que estará patente até 14 de outubro, os alunos colocaram algumas questões à Presidente de Câmara, demonstrando curiosidade sobre o exercício do poder local democrático, nomeadamente quanto à forma como se decidem as prioridades do Município e como é gerido o orçamento.

visita expo 40 anos (19).jpg

A Câmara Municipal assinala deste modo os 40 anos da promulgação da Constituição da República Portuguesa e das primeiras eleições do Poder Local Democrático. Nesta Exposição é apresentado o fundamental da ação das autarquias, Câmara e Freguesias, em estreita e permanente relação com as massas associativas do Concelho, num reconhecimento e afirmação da importância dos Princípios Constitucionais para o exercício do Poder Local Democrático, aliado ao Associativismo, vertentes inseparáveis da história e do desenvolvimento político, económico, social e cultural de Montemor-o-Novo.