30 junho 2017

Programa Mor + Economia - desenvolver, empreender e inovar - contactos com Agentes Económicos | Setor Agroalimentar | Visita às empresas Sociedade Agrícola da Herdade de Carvalhoso

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo tem em curso desde 2014 o Programa Mor + Economia - desenvolver, empreender e inovar. Este programa assenta no contacto direto com os agentes económicos do concelho, com o objetivo de criar espaços de debate, promover e aprofundar a proximidade com e entre empresários, desenvolver a dinâmica e sinergias com e entre empresas, fomentar parcerias e o trabalho em rede.

Durante o ano de 2017, o contacto com os agentes económicos, importantes parceiros no desenvolvimento do concelho, está direcionado para o setor agroalimentar, setor de grande importância e em expansão na economia do concelho e que tem demonstrando competitividade, inovação e empreendedorismo.  Estes contactos  permitirão  identificar e refletir sobre a situação da economia local, as perspetivas futuras e as prioridades de investimento nesta área.

No dia 29 de junho a Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, acompanhada por técnicos da Unidade de Planeamento e Apoio ao Desenvolvimento Económico e do Gabinete de Informação deslocaram-se à empresa Sociedade Agrícola da Herdade de Carvalhoso, localizada na freguesia de Ciborro.

No ano 2004 a empresa começou a fabricar alimentos compostos biológicos para animais de produção. Seguindo-se a transformação de cereais biológicos para consumo humano, passando a empresa a produzir e comercializar farinhas feitas em mó de pedra, cereais integrais e descascados, leguminosas tipicamente portuguesas e de variedades ancestrais, arroz com diferentes acabamentos, e desidratados de flores comestíveis, frutas e vegetais biológicos, bem como chocolates. Recentemente lançou no mercado farinhas de batata doce. A Herdade do Carvalhoso destaca-se pela qualidade e inovação dos seus produtos.

Herdade Carvalhoso (40).JPG

Herdade Carvalhoso (49).JPG