02 julho 2018

Protocolo Local 2018

Em 2018, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, a União das Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Nossa Senhora do Bispo e Silveiras e a Associação Comercial do Distrito de Évora mantêm o Protocolo Local com a novidade da integração de todas as Juntas de Freguesia do Concelho. Junta de Freguesia de Cabrela, a Junta de Freguesia de Ciborro, a Junta de Freguesia de Foros de Vale de Figueira, a Junta de Freguesia de Santiago do Escoural, a Junta de Freguesia de São Cristóvão e a União de Freguesias de Cortiçadas de Lavre e Lavre associam-se a esta iniciativa.

Atentas às dificuldades que os agentes económicos do concelho estão a atravessar, esta parceria tem como objetivo realizar um conjunto de ações de animação e promoção da atividade económica do concelho.

protocolo local 2018-02 - Cópia.jpg

Pretende-se assim, dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos anos, onde no âmbito do Protocolo Local 2018 serão realizadas as seguintes atividades:

 

1 – Animação do Comércio Local – Montras Vivas

No dia 20 julho haverá prolongamento do horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais no período noturno. Durante esse horário serão realizadas animações de rua e animação com montras vivas a cargo de cada comerciante.

 

2 – Guia de Regresso às Aulas

Estabelecimentos ou entidades do concelho de Montemor-o-Novo que disponibilizam material escolar e informático, vestuário, alimentação, saúde e bem-estar, atividades extracurriculares (de cariz desportivo, artístico ou formativo), serviços de ATL, serviços municipais, bem como todos os serviços úteis relacionados com esta época do período escolar estarão presentes num guia que se pretende comunicar junto de toda a população.

Este Guia será distribuído nas reuniões escolares de inicio do ano letivo 2018/2019, bem como nas várias instalações das autarquias.

 

3 – Campanha de Natal

De forma a divulgar e promover os produtos que os estabelecimentos comerciais de Montemor-o-Novo sugerem como compras de Natal, será criado um Guia de Promoção de Natal que, este nesta edição, também abrange a área da restauração e hotelaria.

De forma a envolver o público/consumidores locais a Campanha de Natal engloba um conjunto de ações de animação de rua, sorteio de Natal e o evento “Dia do Pai Natal”.