Receção à escritora alemã Jutta Bauer

A convite do Espaço do Tempo, a Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo participou esta terça-feira, 27 de setembro de 2016, num almoço de receção à escritora alemã Jutta Bauer, que está de visita a Montemor-o-Novo.

Jutta Bauer é uma das mais ilustres escritoras e ilustradoras de livros infantis alemãs, e tem merecido ao longo dos anos várias distinções e prémios, incluindo, em 2010, o Prémio Hans Christian Andersen, considerado o Prémio Nobel da Literatura Infantil. Um dos seus livros mais conhecidos é “A Rainha das Cores”, originalmente publicado em 1998.

O almoço, que decorreu em ambiente muito informal no Convento da Saudação, reuniu igualmente os coreógrafos Luís Guerra (Portugal), Cecília Moisio (Finlândia) e Jefta van Dinther (Suécia), que se encontram em residência.