13 março 2017

Recolha de assinaturas do Movimento AMAlentejo no 8 de Março

No feriado municipal, dia 8 de março, decorreu no átrio do Cineteatro Curvo Semedo, uma recolha de assinaturas no âmbito do Movimento AMAlentejo, a que a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo aderiu em julho de 2015. Esta recolha de assinaturas tem como objetivo a apresentação na Assembleia da República de um projeto-lei de Iniciativa Cidadã para a criação da Comunidade Regional do Alentejo (CRA).

 

O Movimento AMAlentejo foi criado em 2015 com o propósito de defender o desenvolvimento do Alentejo, da Regionalização e do Poder Local Democrático. É um movimento democrático e plural, de ampla unidade em torno do desenvolvimento do Alentejo e do bem-estar de todos os que o amam e nele querem viver. Afirma-se na do poder local democrático conta com as autarquias, organizações e instituições científicas, empresariais e sindicais, associações e clubes, (sociais, desportivos e culturais) do Alentejo como parte integrante do mesmo.

 

A CRA proposta abrange todo o território alentejano, litoral e interior e tem como objetivo substituir instituições e estruturas desconcentradas da Administração Central e constituir uma Região dirigida por órgãos eleitos democraticamente pelos eleitos dos municípios e das freguesias.

 

O Movimento AMAlentejo reúne personalidades de várias sensibilidades e áreas, sendo que a adesão é livre e pode ser feita neste endereço http://www.amalentejo.pt/

 

Porque todos têm uma palavra a dizer neste processo!