20 junho 2016

Reunião da Comissão Distrital de Proteção Civil de Évora reúne em Montemor-o-Novo

No passado dia 17 de junho, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, reuniu a Comissão Distrital de Proteção Civil de Évora, dirigida pela Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo Hortênsia Menino.

Nesta reunião, que contou com a quase totalidade dos membros da Comissão Distrital, foram debatidos diversos assuntos de que se destaca a aprovação do Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil.

Foi ainda apresentado o DECIF 2016 - Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais, nas sua várias componentes: 1º Pilar – Prevenção Estrutural - Instituto de Conservação da Natureza e Florestas; 2º Pilar – Prevenção Operacional: Guarda Nacional Republicana; 3º Pilar – Combate -  Autoridade Nacional de Proteção Civil.