16 novembro 2015

Rota dos 20 na EB 2,3 S. João de Deus

Esta segunda-feira, 16 de novembro de 2015, pelas 11h00, a iniciativa “Rota dos 20″ esteve na EB 2,3 de S. João de Deus, numa iniciativa que contou com a presença de Hortênsia Menino, Presidente da Câmara Municipal e da vereadora Palmira Catarro.

O Programa Eco-Escolas assinala 20 anos e decidiu comemorar, estabelecendo uma rota a nível nacional, que pretende passar por todas as Eco-Escolas – a “Rota Eco-Escolas ” - estando agora no concelho de Montemor-o-Novo.

A iniciativa “Rota Eco-Escolas”, integra-se no tema mobilidade sustentável e visa alertar a comunidade escolar para a importância de uma mobilidade mais segura, eficiente e inclusiva, através do envolvimento das crianças e jovens, professores, assistentes e auxiliares, encarregados de educação e município.

Os testemunhos onde serão registadas opiniões e sugestões, percorrerão as escolas dos municípios participantes (atualmente 230 na rede Eco-Escolas) os quais serão responsáveis por os passar, da forma mais sustentável que conseguirem o testemunho, pregaminho e a bandeira, ao próximo município.

O Programa Eco-Escolas procura induzir estratégias de intervenção na comunidade, baseadas na identificação de problemas e na busca de soluções que visem um dia-a-dia mais sustentável.